Peças para o próximo leilão

254 Itens encontrados

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  • Extraordinário conjunto de toucador em prata francesa , contraste prateiro "Ferry" , cabeça de mercúrio, finamente cinzelado no estilo rocaille , constando de : Jarro e bacia , e oito peças diversas. França séc XIX. Peso da prata. 3,890 gr . Med. 42 cm diam x 13 cm alt (bacia)  e 33 cm alt (jarro)
  • Pulseira em forma de cinto em ouro amarelo 16 k com platina e pequenos diamantes. Peso. 34,2 gr. Med. 22 cm
  • UNIVERSAL GENEVE : Relógio de pulso masculino em ouro 18 K , movimento manual , pulseira original em malha de ouro 18 k , mostrador perolado , numerais em algarismos arábicos , funções hora, minuto e segundo, numeração 90634911280, revisado , funcionando perfeitamente . Peso bruto 57,7 gr . Med. 3,5 cm diam (caixa) e 19 cm (pulseira )
  • Carlos Páez Vilaró (1923-2014) : "Sem Título", óleo s. tela , ass. sup. esq. e dat. 2007. Med. Mi Me (Nota Biográfica: Carlos Páez Vilaró (1923-2014) nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Em 1939 e se mudou para Buenos Aires, onde trabalhou como aprendiz de impressão no setor de Barracas industriais da capital argentina. Voltando a Montevidéu no final de 1940, ele desenvolveu um interesse na cultura afro-uruguaia. Em Montevidéu, principalmente nos bairros negros de "mediomundo" ("Middle Earth"), ele estudou o Candomblé e danças Comparsa característica da cultura Africana. Compôs inúmeras peças musicais nos dois gêneros e conduziu uma orquestra. Seu grupo de congas e bongôs foram decorados com desenhos temáticos. Seu interesse pela cultura Africana, levou-o, mais tarde, para o Brasil que abriga a maior população do hemisfério ocidental de ascendência Africana. Páez Vilaró foi convidado pelo diretor do Museu de Arte Moderna de Paris, Jean Cassou, em 1956 para expor alguns de seus trabalhos. Ele viajou a Dakar, no final daquele ano - A sua primeira visita à África. Cada vez mais conhecido, Páez Vilaró foi convidado a criar um mural em 1959, para o túnel que levava ao novo anexo para a Organização dos Estados Americanos Washington, DC sede, o edifício da União Pan-Americana. Originalmente concebido para não ser maior do que 15 metros de comprimento, o mural completo (Raízes da Paz), media, depois de construído, 155 metros de comprimento e cerca de 2 metros de altura. Casapueblo, sua "escultura viva" e criação mais conhecida, é um destino turístico líder no Uruguai desde a década de 1960. O símbolo turístico de Punta del Este "Casapueblo", fica a 130 km a leste de Montevidéu. Ele comprou uma propriedade à beira-mar no leste do Uruguai cênica, o então desolado Punta Ballena, em 1958, um pequeno prédio de madeira que ao longo do tempo tornou-se "Casapueblo" ("House Village"). Uma estrutura que lembra caiadas de cimento de Mykonos, foi construída em etapas pelo artista, para se assemelhar aos ninhos de barro criados por pássaros da região Hornero nativa, e hoje é sua casa, ateliê e museu. Embora residisse no Casapueblo. - sua "escultura viva" - em 1968, Páez Vilaró continuou a criar sobre a estrutura de seu desejo, às vezes acrescentando um espaço para um convidado especial, por exemplo. Mais tarde, ele abriu uma seção de Casapueblo com o turismo, e montou um resort Casapueblo. Vilaró permaneceu próximo aos numerosos amigos de seus dias em Paris na década de 1950, particularmente Brigitte Bardot e Pablo Picasso, e em 1967, estabeleceu uma empresa de produção cinematográfica ("Dahlia") com a ajuda de industriais europeus Gerard Leclery e Gunther Sachs. Ele viajou por várias regiões do Oeste Africano para fazer um documentário,Batouk, com o diretor Jean-Jacques Manigot e a poeta Aimé Césaire. O primeiro casamento do artista, embora breve, deu frutos. O casal teve três filhos. Um deles, Carlos "Carlitos" Páez Rodríguez, mais tarde iria se juntar ao Colégio Stella Maris "cristãos-velhos" da equipe de Rugby. Em 13 de outubro de 1972, Força Aérea Uruguaia Voo 571 carregando o time caiu na Cordilheira dos Andes, entre o Chile e Mendoza província Argentina. Páez Vilaró participou pessoalmente da missão de busca e salvamento para os 45 passageiros, dos quais apenas 16 sobreviveram, incluindo seu filho, com quem se reuniu pouco depois de seu resgate, em 23 de dezembro. Páez Vilaró também teve dificuldades em outras áreas de sua vida. Ele conheceu Annette Deussen, uma turista argentina, em 1976, e teve um filho em 1984, embora até então ela era casada com outro homem. Annete terminou seu casamento em 1986 e, em 1989 ela e Páez Vilaró se casaram. O ex-cônjuge, porém, continuou sua luta legal para a criança por mais de uma década, mesmo após a paternidade Páez Vilaró ter sido cofirmada por testes. A questão foi finalmente resolvida, em favor de Vilarós Páez em 1999. Uma série de pinturas recentes do artista, está em exposição na Casapueblo. Ele continuou a criar murais e esculturas de diversos órgãos governamentais, sedes de empresas, casas particulares, e outros edifícios. Ele criou 12 murais na Argentina, 16 no Brasil, 3 no Chile, 11 nos Estados Unidos e 30 no seu Uruguai natal, bem como uma dispersão de obras em outros lugares na África e na Polinésia . Ele também reconstruiu uma casa abandonada nas proximidades do Tigre em 1989 na forma de Casapueblo, ele considera que a sua capela de San Isidro " maior obra ". O artista, um pai de seis filhos, divide seu tempo entre a Casapueblo e Bengala, sua residencia em Tigre.
  • Leopoldo Gotuzzo (Pelotas RS 1887 - Rio de Janeiro RJ 1983): "Natureza Morta", óleo s. tela , ass. inf. esq. e dat. 1946. Med. Mi  Me (Nota biográfica: Pintor e desenhista. Inicia sua formação artística em Pelotas, Rio Grande do Sul, em torno de 1900, com o pintor italiano Frederico Trebbi (18-- - 1928?). Vive em Roma, de 1909 a 1915, quando estuda pintura com Joseph Nöel e visita os principais museus italianos. Transfere-se para Madri, em 1915, ano em que, pela primeira vez, envia seus trabalhos ao Salão Nacional de Belas Artes - SNBA do Rio de Janeiro. Retorna ao Brasil em 1919 e passa a expor em Pelotas, Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde se radica no ano seguinte. Como participante do SNBA, é premiado em 1916 com medalha de bronze, em 1917 e 1919 com medalhas de prata, e em 1922 com medalha de ouro. Entre 1927 e 1930, viaja novamente à Europa mostrando suas obras em Lisboa, Porto e Paris. Participa de diversas edições do Salão Paulista de Belas Artes, no qual é premiado em 1938 e 1939. Em 1949, Gotuzzo torna-se patrono da Escola de Belas Artes de Pelotas e, em 1955, a instituição cria um salão de arte com seu nome. Após sua morte, em 1983, a Universidade Federal de Pelotas - UFPel recebe sua coleção de quadros e desenhos, legados em testamento. Em 1986, é inaugurado o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo - Malg nessa universidade.
  • Excepcional vaso art deco em cristal finamente lapidado com detalhes em negro. França circa 1920. Med. 22 cm alt x 22 cm diam
  • Jarra com alça em prata portuguesa contraste águia , 2º título, teor 833 ml , estilo art deco . Peso 1123 gr Med. 24 cm alt x 20 cm diam
  • Anel em ouro amarelo 18 k com turmalina rosa e diamantes. Peso. 14,3 gr Aro 17
  • Anel em ouro amarelo 18 k com água marinha lapidada (2,5 x 1,7 cm). Peso total 15,8 gr Aro 18
  • Pulseira em ouro amarelo 14 k  com balangandãns em contas de murano . Peso total . 65,2 gr Med. 17 cm
  • COMTOISE : Belo relógio pedestal com caixa em madeira nobre ,mostrador esmaltado com moldura em bronze dourado , pendulo em forma de lira .Os relógios Comtoise são relógios provinciais feito na vizinhança de Morbier próximo a fronteira da França com a Suíça. Representaram o primeiro passo para popularização dos relógios na França. Eram marcados no mostrador com o nome e a cidade do vendedor e não do fabricante. As peças eram fabricadas por fazendeiros nos meses do inverno e vendidas aos montadores que os ofereciam para os viajantes que passavam pelas vilas. França séc XIX . Máquina original , revisado. Med. 58 x 30 x 228 cm alt
  • Totai Shippo : Par de excepcionais e raros vasos em porcelana com aplicação da tecnica milenar japonesa "Totai Shippo" , executado no período Meiji , séc XIX. , assinados. Med. 42 cm alt (Nota: Totai Shippo (Shippo = Cloisonné). De acordo com Gary Yoshino, autor de "Esmaltes Cloisonné Japoneses", "Totai Shippo" é o termo descritivo amplo para cloisonné em cerâmica, faiança e porcelana. A aparência é de peças cloisonné metálicas, porém algumas partes da superfície podem ser decoradas como porcelana azul ou branca comum.O renascimento da manufatura cloisonné japonesa é creditado ao antigo samurai Kaji Tsunekichi (1803-1883), de Nagoya, na província de Owari (atual Prefeitura de Aichi), que redescobriu a arte por volta de 1835. Por volta de 1850, ele já estava confiante o suficiente para aceitar alunos. Um deles foi Hayashi Shogoro (falecido em 1896), um artesão infelizmente celebrado principalmente pelo fato de seus alunos, por sua vez, se tornarem professores de muitos dos mestres posteriores da esmaltação cloisonné. Destes, o mais importante foi Sukamoto Kaisuke (1828-1887). Sukamoto Kaisuke (1828-1887)Acredita-se que Sukamoto Kaisuke (1828-1887) tenha sido quem descobriu, por volta de 1868, a técnica de aplicação de esmalte cloisonné em vasos de cerâmica. A inovação teve vida relativamente curta.
  • Par de excepcionais bilhas em porcelana japonesa , decoração padrão Imari . Apresenta pequeno defeito em uma das bordas. Med. 39 cm alt.
  • Belíssima comoda em jacarandá , estilo D. José I , corpo ligeiramente bombeado com tampo recortado. Colunas laterais e pés finamente entalhadas , com três gavetões e duas gavetas menores com puxadores em bronze . Brasil séc XX, apresenta sêlo do fabricante , " Vicente Pereira de Castro Junior" . Med. 122 x 59 x 98 cm alt
  • Meia cômoda em madeira nobre , estilo D. José , caixa com movimento bombe lateral , pés recurvos com entalhes e dois gavetões com puxadores em bronze dourado . Brasil séc XX. Med. 97 x 50 x 80 cm alt
  • MOVADO COSMIC: Relógio de pulso masculino , 1950 , original "moon phase", calendário, movimento manual a corda , caixa em ouro amarelo 18 k ,  revisado e funcionando , CALIBRE 473. Med. 3,5 cm diam
  • BIJOUX : Anel em metal dourado com onix negro lapidado. Aro 18
  • BIJOUX : Anel em metal dourado com pingente coração com zirconias. Aro 20
  • BIJOUX : Anel em metal dourado com zirconias , em lindo design. Aro 13
  • BIJOUX : Anel em metal dourado em forma de coração com zirconias . Aro 18

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